segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O RESTO É SILÊNCIO-CAPITULO 1

Sexta Feira, 22 de Julho de 2014, 19 hrs...

(Após fazer sucesso escrevendo sua novela "Do Fundo da Alma" para a
Rede Globo, Tônio Santiago é convidado por um site de entreterimento,
a prestar uma calorosa entrevista à Reporter Jessica Charles, para sua
coluna da fama)

Jessica ; De onde surgiu a oportunidade de escrever "Do Fundo da Alma"?

Tônio ; Antes de vir para televisão, eu trabalhava como cronista na
revista "Legenda". E foi através dela que a Globo conheceu o meu
trabalho, e resolveu me contratar! E tudo aconteceu muito rapido! Eu
me lembro que em menos de um mês começaram as produções para "Do Fundo
da Alma". E foi uma das melhores experiencias da minha vida! Valeu a
Pena!

Jessica : Você ja cogitava a possibilidade de trabalhar no ramo da
teledramaturgia, antes de receber esse convite da Globo?

Tônio : Eu nem imaginava, foi uma surpresa pra mim. Mas eu fiquei
lisongeado com o convite! Isso só trouxe beneficios em minha carreira.

Jessica : E de onde veio a inspiração para escrever essa novela?

Tônio : Para escrever, eu usei como base os livros da Agatha Cristie.
Mas a inspiração, surgiu de um caso, o qual presenciei! Isso que irei
contar aconteceu em Dezembro de 1993. Na época, eu trabalhava como
jornalista na Folha de São Paulo...

21 ANOS ATRÁS...

São Paulo (1993)

Segunda Feira, 6 de Dezembro de 1993...

(Mal havia começado a semana, e um fato inevitavel abala a sociedade
paulistana. Uma Moça, Joana, cai do decimo andar de um edificio.
Assassinato ou Suicidio? O cadaver havia acabado de ser encaminhado ao
Instituto Médico Legal, quando a perícia entra em cena, e passa a
examinar o local)

"O Detetive Criminal Raul Menezes pede para que Leona, empregada do
edificio onde Joana residia, lhe preste um breve depoimento, na
receção"

Raul : Onde essa moça, Joana, morava?

Leona : No apartamento 530, no 10º andar. Ela era muito querida, é
muito triste que isso tenha acontecido!

Raul ; E ela morava sozinha?

Leona : Não, ela morava com os pais! Alias, eu ainda não os vi hoje!

Raul : Você pode me levar até o apartamento onde eles moravam?

(No Apartamento...)

"Após muita insistencia em tocar a campainha, e percebendo que ninguem
iria atender, Raul pede para que o sindico lhe emprestasse a chave
reserva do apartamento. E ao abrir a porta, se depara com uma cena de
horror: Victor e Josefina, os pais de Joana, foram assassinados"

Raul ; Estão mortos!

Leona : Meu Deus!

Raul ; Sinto que isso possa se tratar de uma chacina! O laudo da
perícia e os exames no cadaver de Joana, iram indicar!

(Mais tarde na Delegacia de Investigação Criminal...)

"Os detetives Rafaela e Richard, juntamente com os investigadores Raul
e Afonso se reunem para averiguar as pistas"

Afonso : Por enquanto, o que o IML ja pode nos adiantar, é que não
houve lesões no corpo de Joana, fora os da queda!

Rafaela : E enquanto aos pais dela?

Afonso : Foram baleados, possivelmente morreram por consequencias de
uma hemorragia. Não morava mais ninguem no decimo andar, fora esta
familia. Por isso ninguem ouviu os tiros! Não foram encontardos
resquicios de polvora nas mãos de Joana, o que anula a hipotese de ela
ter matado os pais e logo em seguida ter se matado!

Raul ; É, provavelmente a familia inteira foi assassinada!

"Meiry a assistente de Raul tras novas informações"

Meiry : Tenho novas pistas! De acordo com o laudo da perícia, e da
Policia Investigativa, seis pessoas, fora a familia, estiveram no
apartamento no dia do crime!

Raul : Agora este caso esta tomando um novo rumo! E quem são os suspeitos?

FIM DO CAPITULO 1

0 comentários:

Postar um comentário