quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CORTINA DE VIDRO-CAPITULO 24




"Tony é um jovem rapaz que acaba de se formar no Ceminário de
Teologia. Seu sonho nunca foi se
tornar um pastor evangélico. Apenas
o fez por vontade de seus pais, Gioconda e Lardonari. É muito
criticado por Marieta, sua esposa, que não concorada com a sua
profissão. Marieta é uma mulher incrédula e prepotente. Foi por sua
influência que, Tony decidiu retomar um sonho antigo, o de se tornar
um pintor de Arte Moderna. Mas ja como seus pais tem muita influência
sobre sua vida, eles só permitiram que ele
seguisse na carreira de pintor, se ele continuasse também na carreira
religiosa. A partir de então, Tony passou a seguir duas carreiras
simultâneamente. Após ter passado
por um longo processo de apendizado, Tony deu hoje seu primeiro culto"



Tony : Que Deus vos abençoe e vos
guarde. Que ele lhes faça resplandecer seus rostos sobre vós, e
lhes deem a vida eterna. Amém.

"Os membros da igreja vão saindo
pouco a pouco. Apenas Josué e sua
filha Sara permaneceram na igreja,
pois queriam conversar com Tony"

Tony : Pois não?

Josué : Muito prazer, meu nome é
Josué! E essa, é minha filha Sara!

Sara : Estou encantada em conhece-lo.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Sara e Josué vão embora decepcionados. Ja Tony retorna a sua
casa, onde sua esposa Marieta, o
aguaradava"

Marieta : Pensei que voce não iria
mais voltar! Mas se voce preferir,
voce nem precisa se dar ao trabalho
de voltar pra casa, vai morar na
igreja!!!

Tony : Pare de me infernizar! Sou eu
que sou obrigadoa pregar, uma
enfame mensagem de salvação para
gente desorientada e sem rumo na
vida. Sou eu que tenho que houvir
os clamores de um povo que crê num Deus, o qual não podem ver! Sou eu
que trago nosso sustento! Então pare de agir como se como se eu
tivesse escolhido viver a vida que eu vivio!

Marieta : Espero que algum dia, voce
caia na real Tony. De que esse Deus, o qual tanto procuram, é apenas uma ilusão!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Naquela tarde de Sabado, Marieta
vai até uma festa com suas amigas.
Já Tony, vai visitar sua amiga Dercy.
Dercy, ao contrario de Tony, crê em Deus com todas as suas forças. Nem
mesmo nos momentos de dificuldade, a fé de Dercy se acabou.
Já Tony tem uma fé muito fragil, a qual não resiste a abalos
emocionais muito intensos)




"Tony entra no quarto de Dercy, e a
encontra ajoelhada no chão a orar
silenciosamente. Dercy percebe a
presença de Tony, que se constrange"

Tony : Acho que cheguei em má
hora!

Dercy : Não, muito pelo contrario.
Voce chegou na hora exata. Aproxime-se mais. Venha orar comigo!



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Josué : Filha, voce pode me fazer um
favor? Vai até a Mercearia do Seu


Gilvany, e compra um leite para o café?



"Josué entrega algumas moedas à
Sara, que logo em seguida sai de casa
e se dirige até um cruzamento. Sara
começa a atravesar pela faixa de
pedestres. Mas, eis que derrepente
um caminhão em alta velocidade
vem em direção a Sara e a atropela"



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Após sua filha Sara morrer, Josué não consegue conter sua tristeza.
Então decide ir até um bar para afogar sua grande perda, com goles e
mais goles de bebida. La ele permanece até altas horas da noite, até o
mesmo acabar fechando. Durante um longo tempo, Josué vaga pelas ruas.
Tomado pelo cansasso, ele acaba dormindo em um beco escuro. Na manhã
seguinte, Josué acorda em meio a chuva"

Josué : Oh meu Deus, o que farei da minha vida agora?



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Josué vai até o velório de sua filha Sara. Não conseguindo conter
suas lagrimas, chora alto. Eis que derrepente, Gilberto, um amigo de
Sara, vai até ele"

Gilberto : Oi, eu era amigo da Sara. É muito triste que ela tenha
partido. Meus pesames!

Josué : Eu quero morrer!

Gilberto : Não, não diga uma coisa dessas! Olha, eu vou te indicar um
local. Tenho certeza que vai te ajudar.

"Gilberto entrega um cartão à Josué. Josué le a inscrição em destaque no cartão"

Josué : Centro Espirita?



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Tony chega em casa, e encontra Marieta"

Marieta : Tony, eu preciso te contar uma coisa!

Tony : O que?

Marieta : Eu estou gravida!



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Josué vai até o Centro Espirita, para ter uma consulta com Joseph"

Josué : Voce havia dito que minha filha quer retornar a esse plano?
Como ela pretende fazer isso?

Joseph : Nunca ouviu falar em reencarnação?

Josué : Reencarnação?

Joseph : Exatamente! Sua filha pretende voltar. E ela quer estar perto
de voce quando isso acontecer!

Josué : Mas onde? Quando?

Joseph : Ela vai voltar, como filha desse casal!

"Joseph mostra uma foto de Tony e Marieta à Josué"

Josué : A filha do Tony e da Marieta?!



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------



"Josué se dirige até a sacada no segundo andar de sua casa, e começa a observar de la, o seu quintal. Até que ele tem uma alucinação de que Sara estava la em baixo"


Josué : Filha?


"Josué tenta se jogar da sacada, mas acaba ficando pendurado. Minutos Depois, ele é resgatado e encaminhado à um Hospital Psiquiátrico"


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Após realizar o culto semanal em sua igreja, Tony retorna a sua Casa. Ficaria sozinho aquele final de semana, pois Marieta, sua mulher, por conta da gravidez, estaria de viagem até Minas Gerais, onde ficaria na casa de seus pais, até segunda feira. Para descontrair seus pensamentos, ele agora esta em sua varanda pintando mais uma de suas telas, enquanto reflete no que Dercy havia lhe dito"


Tony : Eu, escrever um livro? Mas como?


"Tony continua a pensar enquanto da os toques finais em sua obra"


Tony : Já sei!


"Tony larga seu material de pintura na varanda, e corre para dentro de casa. La ele apanha sua Bíblia, um bloco de folhas de papel, caneta, lápis e borracha"


Tony : Já sei o que escrever! Só preciso saber como começar!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


5 MESES DEPOIS...


Tony : Eu terminei, eu finalmente terminei de escrever o meu livro!


FIM DO CAPITULO 24.

0 comentários:

Postar um comentário