terça-feira, 26 de agosto de 2014

CORTINA DE VIDRO-CAPITULO 27

(Na Casa de Tony e Marieta)

"Marieta está sentada no sofá assistindo Tv. A campainha toca. Ela se
dirige até a porta, e atende um homem alto e bem vestido que a
aguardava"

Marieta : Pois não?

Natan : Muito prazer, meu nome é Natan Gullar. Esta é a casa de Tony
Fernandes?

Marieta : Sim. Mas ele não está num momento. Não gostaria de entrar e
espera-lo?

Natan : Seria uma honra!

"Natan entra na Casa e é convidado por Marieta a tomar assento na Sala de Estar"

Marieta : Qual é o motivo que te traz aqui? O que quer com meu marido?

Natan : Bem, como deve perceber sou um homem de classe! Sou um grande
investidor no mundo das Artes. A tempos venho acompanhando o trabalho
de seu marido, e tenho que admitir que suas telas são muito vibrantes,
muito
impressionantes.

Marieta : Pois é! Infelizmente até hoje nenhuma porta se abriu a ele para
que finalmente se tornasse um Pintor Renomado, de sucesso!

Natan : Pois saiba que estou disposto a investir no seu marido! Pago o que
for necessário, dinheiro não é problema. Quero ele trabalhando em minha Galeria!

"Tony chega em casa"

Marieta : Olha só! Ai está ele.

"Natan vai até Tony e o cumprimenta"

Natan : Tony Fernandes, estou honrado em conhece-lo!

Tony : E o senhor, quem é?

Marieta : Ele é Dono de uma Galeria de Arte, meu amor! E ele quer te
dar uma oportunidade de emprego.

Natan : Sou Natan Gullar. Estou fascinado pelas suas obras! Você é um
gênio da pintura, falta apenas uma divulgação do seu trabalho. E eu
estou aqui pra isso!

Marieta : Ele diz que paga, e muito bem, para que você trabalhe pra ele.

Natan : Pretendo fazer um contrato vitalício com seu marido. Isso se
ele aceitar minha proposta.

Tony : Eu vou pensar!

Marieta : Mas, mas Tony...

Tony : Volte amanhã Doutor Natan. Irei pensar bastante antes de qualquer coisa.

Natan : Nesse caso deixarei meu cartão. Ligue-me se decidir algo antes.

"Natan entrega seu cartão a Tony"

Natan : Tchau!

Marieta : Tchau!

"Natan vai embora"

Marieta : Você é louco? Por que não aceitou de uma vez?!

Tony : Eu preciso pensar! Não sei se é isso que desejo pra minha vida!

Marieta : Como não?! Tony, e a nossa filha? Não vê que esse dinheiro
cairia em boa hora, agora que estou grávida?! Chame o Doutor de volta
e aceite sua proposta já!!!

Tony : (grita) Já disse que vou pensar!

"Marieta cai no chão"

Tony : Meu amor, o que ouve?

Marieta : A bolsa estourou!!! Vai nascer!!!

FIM DO CAPITULO 27

0 comentários:

Postar um comentário